Aeroporto de Linhares: nova pista será homologada pela Anac nesta segunda-feira.

Aeroporto de Linhares: nova pista será homologada pela Anac nesta segunda-feira.

A nova pista do Aeroporto de Linhares, que recebeu R$ 45 milhões em investimentos do Governo do Estado, será homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na próxima segunda-feira (21).

O anúncio foi feito pelo governador, Renato Casagrande, na tarde de sexta-feira (18). Casagrande havia se reunido no início desta semana com dirigentes da agência para tratar sobre o tema.

“Estávamos aguardando por esta homologação, pois o Aeroporto de Linhares vai trazer mais desenvolvimento para toda a região. Há um mês, estivemos no local para autorizar a reforma e ampliação do terminal de passageiros. Muito em breve, podemos ter voos comerciais em Linhares. A cidade e a região têm crescido muito através dos incentivos do Governo do Estado e da Sudene [Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste]. Assim vamos desenvolvendo cada vez mais a região, gerando mais empregos e renda para os capixabas", comemorou o governador.

Após a homologação da pista e autorização para pousos e decolagens, o Aeroporto Regional de Linhares poderá receber voos comerciais de aeronaves de modelos até o Boeing 757/200.

Fonte: https://noticias.r7.com/cidades/folha-vitoria/aeroporto-de-linhares-nova-pista-sera-homologada

Leia a Matéria na Íntegra