Chegou a vez de Cingapura autorizar a volta do 737 MAX aos voos de passageiros

Chegou a vez de Cingapura autorizar a volta do 737 MAX aos voos de passageiros

O regulador da aviação civil de Cingapura anunciou hoje (6) a aprovação do retorno ao serviço do 737 MAX. Assim, torna-se o terceiro país da região a fazê-lo nas últimas semanas, atrás da Índia e Malásia.

Como comenta o nosso parceiro Aviacionline, a aprovação está condicionada aos operadores – incluindo a Singapore Airlines – cumprirem as diretivas de aeronavegabilidade (AD) e requisitos de treinamento da tripulação de voo. Cingapura suspendeu o modelo da Boeing após os acidentes da Lion Air e da Ethiopian Airlines, que ocorreram em outubro de 2018 e março de 2019, respectivamente.

A Singapore Airlines tem seis aeronaves do modelo e planeja receber outras oito até 31 de março próximo. A companhia aérea indicou que continuará a trabalhar com as autoridades para atender aos requisitos e, assim, conseguir o retorno do modelo ao serviço.

A China torna-se assim o principal mercado da região onde o 737 MAX ainda não voltou ao serviço. A Boeing realizou voos de teste no país no mês passado com o objetivo de obter a aprovação, mas autoridades chinesas ainda não se pronunciaram a respeito.

Fonte: https://www.aeroin.net/chegou-a-vez-de-cingapura-autorizar-a-volta-do-737-max-aos-voos-de-passageiros/

Leia a Matéria na Íntegra