Mecânico de avião de 96 anos completa 80 anos de trabalho para a American Airlines

Mecânico de avião de 96 anos completa 80 anos de trabalho para a American Airlines

Poucos dias depois de uma funcionária da American Airlines ser congratulada com um registro no Livro dos Recordes por completar 65 anos como comissária de voo, um dos seus colegas atinge outra marca histórica ao chegar a 80 anos na mesma empresa.

O recordista da vez é Azriel “Al” Blackman, um homem de 96 anos de idade que ingressou para a, então, American Export Airlines (precursora da American Airlines), em julho de 1942, como aprendiz da oficina de chapas de metal ganhando 50 centavos por hora, e nunca mais saiu.

Desde então, Blackman vivenciou muitas das fases, crises e auges da aviação, até chegar ao cargo que tem hoje, como técnico de manutenção baseado em Nova Iorque (JFK). Por todo esse tempo dedicado à aviação, ele também detém o recorde mundial por ter a carreira mais longa como mecânico de avião.

Cinco anos atrás, quando completou 75 anos de casa, Blackman foi homenageado com uma grande festa na empresa e ganhou até um avião Boeing 777 customizado com seu nome. A ocasião foi toda gravada em vídeo e divulgada pela American Airlines nas redes sociais (vídeo abaixo, esperar pelo carregamento).

Agora, a dose deve repetir, pois, segundo relata o site de turismo One Mile At a Time, a empresa estaria preparando uma nova festa para celebrar mais essa marca histórica.

 

Fonte: https://aeroin.net/mecanico-de-aviao-de-96-anos-completa-80-anos-de-trabalho-para-a-american-airlines/