O Por que das Manutenções serem tão Importantes nas Aeronaves

O Por que das Manutenções serem tão Importantes nas Aeronaves

A manutenção de uma aeronave é fundamental, não é algo que possa ser ignorado e é de vital importância contra acidentes. A manutenção simplesmente trata de prioridades, seja na aviação comercial ou particular.

Um dos maiores trabalhos são as avaliações mecânicas periódicas. Os checklists vão dos pneus, óleo, rodas, até ao para-brisa, turbina e limpeza para conservação. Quanto maiores os aviões, mais atenção aos equipamentos. Apesar disso, pequenos aviões devem ter a mesma atenção, claro que em proporções menores.

Negligência
Os maiores riscos de acidentes são causados por negligência, são catástrofes que podem ser evitadas por meio da constante averiguação. Empresas sérias sabem disso e aprenderam com erros do passado. A indústria está constantemente atenta aos certificados exigidos e buscam o melhor.

Pilotos também tem responsabilidades e são treinados para perceber erros e falhas no avião antes do voo. Barulhos fora do comum, aparelhos um pouco fora do normal são indicativos que aquele voo deve ser cancelado.

É importante ressaltar que a tecnologia trabalha a favor da vida e muitos erros são evitados. A manutenção na aparelhagem é também fundamental para indicar ao piloto todas as coordenadas certeiras. Além de dar os dados de navegação essenciais para o voo.

Dar manutenção em aeronaves é simplesmente prezar pela vida.
Cada detalhe é muito importante e nada deve estar fora dos olhos dos mecânicos. Boas empresas zelam por contratar funcionários de reputação e com experiência. Ter tempo no ramo da aviação é um diferencial, pois detalhes podem fazer a diferença. Os procedimentos tomados são minuciosos e efetivos. É incrível toda rotina de manutenção, são diversas as etapas para checar e checar novamente as aeronaves.

Apesar de enfatizarmos a importância da manutenção e como elas podem fazer a diferença entre a vida e a morte, voar ainda sim é o jeito mais seguro de se viajar. As organizações são incrivelmente preparadas e evitam ao máximo erros. Fique tranquilo, voar é muito mais seguro.

Fonte: https://adslatin.com/manutencao-indispensavel-em-aeronaves/

Leia a Matéria na Íntegra