Rolls-Royce entra na fase final de construção do maior motor aeronáutico do mundo

Rolls-Royce entra na fase final de construção do maior motor aeronáutico do mundo

Farnborough – A Rolls-Royce entrou na fase final de construção do maior demonstrador de tecnologia de motores aeronáuticos do mundo, o UltraFan®, que tem por objetivo fornecer um conjunto de tecnologias para apoiar viagens aéreas sustentáveis ​​nas próximas décadas.

O motor de demonstração, com um diâmetro de 3,55 metros, está sendo concluído nas instalações da empresa em Derby, no Reino Unido, antes de seu primeiro teste com 100% de combustível de aviação sustentável, ainda este ano. Segundo a fabricante, o motor oferece uma melhoria de eficiência de combustível de 25% em comparação com a primeira geração do motor da série Trent.

O UltraFan suporta uma variedade de soluções de sustentabilidade. No curto prazo, há opções para transferir tecnologias do programa de desenvolvimento UltraFan para os atuais motores Trent para oferecer ainda maior eficiência de combustível e reduções nas emissões.

A longo prazo, a tecnologia escalável do UltraFan, com potência que poderá ir de 25.000 a 100.000 lb de empuxo, oferece o potencial de alimentar novas aeronaves de fuselagem narrow e widebody previstas para a década de 2030.

Fonte: https://aeroin.net/rolls-royce-entra-na-fase-final-de-construcao-do-maior-motor-aeronautico-do-mundo/

Leia a Matéria na Íntegra